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Ouvidoria ParintinsTv

 

O 1 º Seminário Estadual de Altas Habilidades e Superdotação no Amazonas, aconteceu nesta quinta-feira e sexta-feira - 10 e 11 de Agosto. O evento, organizado pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação do Amazonas (NAAHS-AM) vinculado à Secretaria do Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-Am), contou com a participação da Chefe de Divisão de Comunicação Social, Deyse Pereira

O seminário, que aconteceu no auditório da Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz, teve como objetivo promover atividades alusivas ao dia internacional da superdotação (10 de Agosto) e por isso, o NAAHS trouxe uma programação flexível que contou com palestras, rodas de conversas e compartilhamento de experiências com os participantes. 

Na ocasião, o NAAHS também enfatizou sobre a importância de seus apoiadores. A participação do Instituto Evereste reforça a missão de ampliar horizontes, proporcionar oportunidades enriquecedoras e construir um cenário educacional que valoriza a diversidade de talentos.  

O Seminário Estadual de Altas Habilidades e Superdotação no Amazonas é um evento pioneiro no norte do Estado que reúne mentes visionárias, educadores comprometidos e famílias engajadas, todos unidos pela causa de florescer as habilidades dos alunos e desempenhar um papel memorável na vida desses jovens. A troca de ideias e experiências proporcionadas por esse seminário é fundamental para a construção de estratégias eficazes de identificação, acompanhamento e desenvolvimento desses estudantes, garantindo que eles encontrem os desafios intelectuais adequados e o apoio educacional e emocional necessários para se tornarem agentes de mudança em nossa sociedade.

O Instituto busca contribuir, e apoiar ações que promovam ambientes de suporte às crianças e jovens com talentos extraordinários, com objetivos de construir uma abordagem mais completa e inclusiva para a educação, que celebre a diversidade de talentos e capacidades presentes em nossos jovens e que os prepare para um futuro verdadeiramente inspirador.

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Redação e foto: CCS/Evereste

Ouvidoria ParintinsTv

O Instituto Evereste conquistou neste dia 03/08/2023 (quinta-feira), um importante marco ao obter a autorização do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). O Serviço de Comunicação Multimídia é um serviço fixo de telecomunicações de interesse coletivo, prestado em âmbito nacional e internacional, no regime privado, que possibilita a oferta de capacidade de transmissão, emissão e recepção de informações multimídia, permitindo inclusive o provimento de conexão à internet.

Essa conquista representa um avanço significativo no cenário da conectividade na região Amazônica e demonstra o compromisso do Instituto em promover a inclusão digital na região. Com a autorização do SCM, o Instituto Evereste poderá atuar como provedor de serviços de internet, oferecendo conexões de banda larga e outras soluções de comunicação multimídia, impulsionando a inclusão digital e facilitando o acesso à informação.

A autorização do SCM foi concedida após o Instituto Evereste cumprir rigorosamente todos os requisitos e regulamentações estabelecidas pela ANATEL, assegurando sua capacidade técnica e o comprometimento em seguir as normas do setor. Com infraestrutura adequada e tecnologia atualizada, o Instituto tem como objetivo oferecer serviços de internet mais estáveis e de qualidade.

A expansão da atuação do Instituto Evereste é especialmente relevante para melhorar a conectividade em diversas regiões do país, incluindo áreas remotas e de difícil acesso, onde a oferta de serviços de internet é escassa. Através dessa autorização, o Instituto poderá levar a internet a mais pessoas, contribuindo significativamente para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

O Instituto Evereste reafirma seu compromisso em utilizar essa autorização do SCM para promover a democratização do acesso à internet, beneficiando a sociedade brasileira como um todo. Com esse importante conquista da ANATEL, o Instituto está preparado para enfrentar os desafios da conectividade e avançar rumo a um futuro digital cada vez mais inclusivo e abrangente.

 

Coordenadoria de Comunicação Social

RedaçãoCCS/Evereste

Ouvidoria ParintinsTv 

O Instituto Evereste tem em uma de suas premissas, atuar como instituição formadora e que busca aproximar a academia e o mercado de trabalho, anuncia nesta quarta-feira (12/07/2023) a abertura de vagas de estágio para estudantes de jornalismo e marketing ou áreas relacionadas.

As vagas disponíveis contemplam a atuação na Divisão de Comunicação Social do Instituto.

Os estagiários selecionados contarão com acompanhamento e supervisão de profissionais da área que irão auxiliar no desenvolvimento de suas atividades e no aprimoramento de suas habilidades. Terão também a oportunidade de desenvolver suas expertises para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e assegurando suas primeiras experiências dentro de uma instituição que possibilita experiências dinâmicas constantes e desafiadoras diante de um mercado de inovação, com projetos relevantes à sociedade.

Para participar do processo é necessário estar cursando jornalismo, relações públicas, marketing, publicidade e propaganda ou áreas correlatas, a partir do 3º período. Os candidatos devem também ter interesse no mercado da comunicação social.

O processo seletivo ocorrerá em duas (2) fases: (1) Análise de currículo e entrevista, em que haverá o primeiro contato com os candidatos e a apresentação dentro das dependências do Instituto e (2) Teste de Habilidades, que consiste no momento técnico do processo de entrevista, em que há a aplicação de testes básicos seguindo os requisitos apresentados para as candidaturas, a fim de conhecer o grau de conhecimento e aprofundamento do candidato.

Responsabilidades da vaga de Jornalismo

1. Pesquisar, escrever matérias e artigos para os canais de comunicação, incluindo site corporativo e redes sociais oficiais do instituto;

2. Redação e edição de comunicados de imprensa e outros materiais de divulgação;

3. Coleta de informações para elaboração de relatórios;

4. Colaboração com a equipe de marketing para criar conteúdos relevantes para campanhas publicitárias e de branding;

5. Organização e participação em eventos e cobertura jornalística;

6. Realizar entrevistas com membros colaboradores, clientes e parceiros para criar histórias envolventes e informativas.

Responsabilidades da vaga de Marketing

1. Desenvolvimento de conteúdo audiovisual para fins de marketing e comunicação;

2. Criar e gerenciar conteúdo envolvente e relevante para diversas plataformas digitais;

3. Criações em softwares como photoshop, illustrator e premiere, além de outros aplicativos relevantes, permitindo a criação de elementos visuais de alta qualidade;

4. Realizar gravações de vídeos, incluindo captação de imagens, áudios e entrevistas;

5. Analisar dados e métricas de desempenho em plataformas digitais;

6. Aplicação de estratégias de marketing digital

Valor da bolsa

Bolsa auxílio de R$1.230,00 (mil e duzentos e trinta reais), tendo os benefícios inclusos no valor. O contrato de estágio é de 30 horas semanais presencial no período das 08:00 às 14:00 (segunda a sexta). Ainda, contando com férias proporcionais dentro do período do contrato.

Forma de inscrição

Os interessados deverão enviar seu currículo de acordo com as informações abaixo:

1. Envie o currículo para o email : rh@evereste.org.br;

2. Assunto do E-mail : Vaga de Estágio - Jornalismo/Marketing;

3. Arquivos relevantes: portfólios, projetos pessoais, etc.

Prazo de envio

Os estudantes interessados pelas vagas de estágio no Evereste terão até o dia 19 de julho.

 

Coordenadoria de Comunicação Social

RedaçãoCCS/Evereste

Ouvidoria ParintinsTv

 

Coletar dados e sugestões da população para fortalecer as ações da segurança pública. Essa é a missão da equipe da Ouvidoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), durante o 56º Festival Folclórico de Parintins, que acontece nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho.

Para alcançar um maior público, a instituição disponibilizará, de forma pioneira, dentro de embarcações, aeroportos, bumbódromo e em locais de grande concentração de público, em Manaus e na ilha tupinambarana cartazes e outras mídias, onde o cidadão poderá acessar o QRCode e responder ao questionário sobre a segurança pública.

A iniciativa pioneira da Ouvidoria conta com o apoio de empresas parceiras como o Instituto Evereste, que disponibilizou o sistema DashBoard. O aplicativo vai possibilitar acesso do cidadão ao questionário composto por sete perguntas, por meio do qual, poderá avaliar os serviços disponibilizados pela Segurança Pública do Amazonas.

De acordo com o Ouvidor-Geral da SSP-AM, Sérgio Augusto, o QRCode estará acessível ao cidadão dentro de 160 embarcações pertencentes à empresa Navegam, que utilizarem o serviço de transporte de Manaus/Parintins e Parintins Manaus.

“A iniciativa é pioneira. Pela primeira vez vamos estar abarcando a pesquisa dentro dos aeroportos e do sistema de navegação. Os acessos, também, estarão disponíveis nos aeroportos de Manaus e Parintins, nas dependências do Bumbódromo e em locais com grande concentração de público”, informou o Ouvidor.

Todas as informações serão coletadas e, em seguida, encaminhadas para o secretário de Segurança, general Carlos Alberto Mansur, para que, assim, possa avaliar e desenvolver a partir de sugestões da população melhorias na área da segurança pública.

Fonte: ssp.am.gov.br

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O governador Wilson Lima lançou nesta terça-feira (20/06), o projeto Emprega+ Cetam, que tem o objetivo de promover a inserção no mercado de trabalho dos alunos egressos dos cursos de formação técnica, qualificação profissional e especialização técnica do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Com o lançamento do projeto, segundo o governador Wilson Lima, o Governo do Amazonas reforça seu compromisso em promover a formação técnica de qualidade e a inserção no mercado de trabalho dos alunos do Cetam, contribuindo para o desenvolvimento do estado e o crescimento da economia local.

“Aqui a gente dá mais um passo importante nesse processo de encontro entre demanda e oferta. Nós colocamos o aluno que fez um curso do Cetam à disposição do mercado para que empresas que também estão cadastradas aqui possam fazer a avaliação e, de acordo com a sua necessidade, contratar esse aluno que está indo agora para o mercado de trabalho, seja aquele que está à procura do primeiro emprego ou alguém que quer melhorar sua posição, sua renda“, destacou Wilson Lima.

Emprega+ Cetam

A Educação Profissional e Tecnológica (EPT) tem como propósito capacitar os cidadãos para se tornarem profissionais competitivos, facilitando o acesso ao mercado de trabalho. O Cetam, comprometido com esse princípio, planeja e oferece cursos alinhados com as demandas do mercado local, visando a formação de qualidade e a empregabilidade.

Por meio do projeto Emprega+ Cetam, os alunos matriculados nos cursos em andamento e os egressos serão cadastrados para concorrerem a vagas de emprego em empresas de diversos setores produtivos, com as quais serão firmadas parcerias para aproximar os alunos das oportunidades de trabalho.

“Planejamos o projeto para que numa plataforma se encontrassem empresas com ofertas de vagas de emprego e os alunos egressos dentro das suas potencialidades. Essa plataforma vai unir as duas pontas e nós vamos ter o número com dados de quantos alunos egressos do Cetam foram recolocados no mercado de trabalho. O governador Wilson Lima é um grande incentivador dos projetos do Cetam e nós temos visto que ele está muito empenhado em levar oportunidade”, afirmou a professora e diretora-presidente do CetamHellen Matute.

Na ocasião do lançamento do projeto, o depoimento de uma empreendedora de Parintins, que atua há 20 anos no ramo da produção de uniforme, fardamentos e malharia, chamou a atenção do governador, já que o relato foi de que quando a empresa expandiu seus negócios para a capital buscou mão de obra qualificada junto ao Cetam, que ofertou um leque de profissionais qualificados a partir dos cursos ofertados e hoje 90% do quadro de funcionários são egressos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas.

Principais ações

Dentre as principais ações do projeto estão o levantamento dos profissionais qualificados pelas Unidades de Educação Profissional e Tecnológica (UEPTs) do Cetam; o mapeamento periódico de vagas de emprego para os concluintes dos cursos; o estabelecimento de parcerias com empresas para inserção dos alunos egressos no mercado de trabalho; e a promoção de ações que desenvolvam a capacidade empreendedora dos alunos.

Para garantir uma comunicação eficiente entre alunos, coordenação do projeto e empresas, será utilizado um sistema integrado de comunicação, incluindo WhatsApp, webchat e telefonia, possibilitando maior interação entre os envolvidos.

Essa etapa é realizada pelo Instituto de Tecnologia e Inovação Evereste, que é o parceiro do Cetam no projeto.

Vagas em cursos

Em quatro anos e meio, a gestão Wilson Lima promoveu a oferta de, aproximadamente, 732 mil vagas de cursos técnicos e profissionalizantes nas unidades do Cetam na capital e interior. De 2019 a 2022, o Governo do Amazonas ofertou 611 mil vagas. Já de janeiro a junho deste 2023, já são quase 121 mil vagas de ofertas.

 

Coordenadoria de Comunicação Social

RedaçãoCCS/Evereste

Fotos: Diego Peres e Lucas Silva/Secom e Cleudilon Passarinho/Asscom Cetam

 

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O Instituto de Tecnologia e Inovação Evereste deu mais um importante passo na direção de se tornar uma instituição cada vez mais socialmente consciente e decidiu ir além das políticas tradicionais de gestão de pessoas e estabelecer um novo benefício especial a pessoas ainda mais especiais.

A partir de agora, o auxílio creche - já oferecido aos colaboradores do instituto que possuem filhos com menos de 7 anos - será mantido sem limite de idade no caso destes dependentes serem portadores de transtorno do espectro autista (nível II ou III), de síndrome de down, de hidrocefalia ou paralisia cerebral (nível V).

Ao eliminar o limite de idade para este benefício, o Instituto Evereste busca facilitar, a qualquer tempo, o acesso a serviços e condições de suporte especial necessário a essas famílias.

Segundo o Presidente do Evereste, André Fabiano Pereira, essa iniciativa reflete o compromisso do Instituto em apoiar e valorizar seus colaboradores e dependentes. Tal decisão se trata, não apenas de um suporte financeiro, mas também do reconhecimento dos desafios únicos enfrentados diariamente pelas famílias com integrantes com tais condições neurológicas no decurso da inclusão e desenvolvimento social de seus entes, enfatizou André.

Alexssandro Freitas, técnico administrativo do Instituto e pai de Rafael (10 anos) e Bernardo (7 anos), diagnosticados com Autismo e de outras comorbidades, expressa sua gratidão por fazer parte da equipe Evereste.

"Sou muito grato por ter essa oportunidade de encontrar uma instituição que abriu as portas e me permitiu voltar a trabalhar com menos preocupações”, comemora Freitas.

Ele ainda completa afirmando: “na minha realidade, e em 99% dos casos, isso não existe e por isso mesmo essa iniciativa também me motiva ainda mais a me dedicar à instituição, pois além de nos proporcionarem um ótimo ambiente de trabalho, vejo que se preocupam em atender às necessidades dos pais com filhos especiais, como é meu caso, e isso me deixou muito feliz".

Além do auxílio financeiro, o Evereste também se compromete a fornecer flexibilidade nos horários de trabalho, permitindo que os colaboradores conciliem suas responsabilidades profissionais com as necessidades de seus filhos.

Com essa ação significativa, o Instituto Evereste pretende também demonstrar que é possível equilibrar interesses corporativos com responsabilidade social, acreditando que tal medida tenha o poder de influenciar outras instituições e que esta se torne um exemplo observado em cada vez mais instituições pelo Brasil e pelo mundo.

 

Coordenadoria de Comunicação Social

RedaçãoCCS/Evereste

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Inovações Tecnológicas em Eficiência Energética e Fontes Renováveis de Energia” é o tema do sexto workshop Conecta Inattus que está sendo promovido pelo Instituto Projeta Planeta em parceria com a Innatus Hub, e a Marinho Comércio Hub, organizações voltadas para o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade nacional e internacional. O evento conta com a presença de Doutores nas linhas de pesquisa e que pertencem aos quadros de Instituições de Ensino e Pesquisa do Amazonas e também de Cuba.
O Instituto Evereste com Parceria Tecnológica com o Instituto Projeta Planeta Ciência, Tecnologia e Inovação Sustentável, vem empregando em seus mais variados segmentos, como o da sustentabilidade, que, analisando e desenvolvendo projetos de maneira sustentável e inovadora, proporciona a perspectiva de que, seguindo um caminho de compromisso com o cenário brasileiro, é possível criar um salto tecnológico em tempo ágil no Brasil.
O Sexto Conecta Innatus, acontecerá de forma presencial no Instituto Projeta Planeta no dia 02 de junho às 19h  e transmitido de forma on-line, possibilitando a participação de qualquer interessado ao redor do mundo. O Evento contará com a apresentação de um doutorado devido à uma parceria entre o Instituto Projeta Planeta (AM) e a Universidade de Camaguey (Cuba) - a apresentação tem o mesmo tema do workshop e é uma chance de aprofundar ainda mais numa problemática fundamental.
Por meio de parcerias estratégicas e pesquisas aprofundadas, o Instituto busca soluções criativas e eficientes para os desafios enfrentados pela sociedade, abrangendo áreas como educação, saúde, meio ambiente, indústrias e a tecnologia, além de direcionar seus recursos e expertise para projetos inovadores que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover a equidade social. Por isso, a colaboração com o evento Connecta Innatus é mais um fortalecimento na busca de soluções para as demais adversidades da tecnologia.

 

Coordenadoria de Comunicação Social

RedaçãoCCS/Evereste

 

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