
• Evereste Manaus
Av. Visconde de Porto Alegre, 1680
Praça 14 de Janeiro
CEP: 69020-130, Manaus - AM
Telefone: (92) 3199-6099 Como Chegar
• Evereste Carajás
Folha 26, Qd 06, 03, Lote F,
Nova Marabá,
CEP: 68.509-050, Marabá - PA
• Evereste São José dos Campos
Estrada Dr. Altino Bondesan, 500 – Sala 212
Eugênio de Melo
CEP: 12247-016, São José dos Campos - SP
• Evereste Cerrado
SHN Quadra 1 Bloco A Conj. A Sala 1413 parte WB,
S/N, Ed. Le Quartier Hotel & Bureau,
Asa Norte
CEP: 70701-010, Brasília - DF
O Instituto de Tecnologia e Inovação Evereste deu mais um importante passo na direção de se tornar uma instituição cada vez mais socialmente consciente e decidiu ir além das políticas tradicionais de gestão de pessoas e estabelecer um novo benefício especial a pessoas ainda mais especiais.
A partir de agora, o auxílio creche - já oferecido aos colaboradores do instituto que possuem filhos com menos de 7 anos - será mantido sem limite de idade no caso destes dependentes serem portadores de transtorno do espectro autista (nível II ou III), de síndrome de down, de hidrocefalia ou paralisia cerebral (nível V).
Ao eliminar o limite de idade para este benefício, o Instituto Evereste busca facilitar, a qualquer tempo, o acesso a serviços e condições de suporte especial necessário a essas famílias.
Segundo o Presidente do Evereste, André Fabiano Pereira, essa iniciativa reflete o compromisso do Instituto em apoiar e valorizar seus colaboradores e dependentes. Tal decisão se trata, não apenas de um suporte financeiro, mas também do reconhecimento dos desafios únicos enfrentados diariamente pelas famílias com integrantes com tais condições neurológicas no decurso da inclusão e desenvolvimento social de seus entes, enfatizou André.
Alexssandro Freitas, técnico administrativo do Instituto e pai de Rafael (10 anos) e Bernardo (7 anos), diagnosticados com Autismo e de outras comorbidades, expressa sua gratidão por fazer parte da equipe Evereste.
"Sou muito grato por ter essa oportunidade de encontrar uma instituição que abriu as portas e me permitiu voltar a trabalhar com menos preocupações”, comemora Freitas.
Ele ainda completa afirmando: “na minha realidade, e em 99% dos casos, isso não existe e por isso mesmo essa iniciativa também me motiva ainda mais a me dedicar à instituição, pois além de nos proporcionarem um ótimo ambiente de trabalho, vejo que se preocupam em atender às necessidades dos pais com filhos especiais, como é meu caso, e isso me deixou muito feliz".
Além do auxílio financeiro, o Evereste também se compromete a fornecer flexibilidade nos horários de trabalho, permitindo que os colaboradores conciliem suas responsabilidades profissionais com as necessidades de seus filhos.
Com essa ação significativa, o Instituto Evereste pretende também demonstrar que é possível equilibrar interesses corporativos com responsabilidade social, acreditando que tal medida tenha o poder de influenciar outras instituições e que esta se torne um exemplo observado em cada vez mais instituições pelo Brasil e pelo mundo.
Coordenadoria de Comunicação Social
Redação: CCS/Evereste