
• Evereste Manaus
Av. Visconde de Porto Alegre, 1680
Praça 14 de Janeiro
CEP: 69020-130, Manaus - AM
Telefone: (92) 3199-6099 Como Chegar
• Evereste Carajás
Folha 26, Qd 06, 03, Lote F,
Nova Marabá,
CEP: 68.509-050, Marabá - PA
• Evereste São José dos Campos
Estrada Dr. Altino Bondesan, 500 – Sala 212
Eugênio de Melo
CEP: 12247-016, São José dos Campos - SP
• Evereste Cerrado
SHN Quadra 1 Bloco A Conj. A Sala 1413 parte WB,
S/N, Ed. Le Quartier Hotel & Bureau,
Asa Norte
CEP: 70701-010, Brasília - DF
No dia 27 de março (segunda-feira), a equipe do Evereste juntamente com a empresa Antenna Soluções, especialista em projetos de telemedicina e parceira do Instituto, participaram acompanhando a equipe da saúde do município em uma visita na Comunidade Miriti fica localizada no ramal Piquiá 2 - quilômetro 129 da rodovia AM-010, no município de Rio Preto da Eva (distante 81 km de Manaus), para avaliar a aplicação de uma tecnologia voltada à saúde. As funcionalidades desses recursos são feitos mediante a um aplicativo que utiliza computação afetiva, inteligência artificial e equipamentos como, termômetros infravermelhos, glicosímetros, espirômetros, analisadores de urina, oxímetros de pulso, monitores de pressão sanguínea, ECGs portáteis entre outros.
Na presença do Diretor Executivo de Pesquisa e Inovação Francisco Arce que é especialista em informática em saúde e do Secretário Geral do Instituto Ildomar Fernandes, juntamente com o Diretor Técnico Raimundo Carmo Farias da Rocha, foi testada a aplicabilidade da tecnologia dentro de localidades afastadas, com dificuldade de acesso em redes de internet e comunicação. Durante o estudo foi feito um acompanhamento junto a técnica de enfermagem, um enfermeiro e um médico que atende a comunidade, buscando entender o dia a dia e a realidade desses profissionais que buscam diante das dificuldades atender da melhor forma possível os agricultores familiares, pescadores, ribeirinhos, o cidadão da Amazônia.
A tecnologia pode melhorar os atendimentos em comunidades distantes, e apoiar nas estratégias junto à saúde pública, possibilitando o acesso remoto a cuidados médicos, melhoramento no diagnóstico e consequentemente no tratamento de doenças bem como a redução de custos, trazendo melhorias na experiência entre o paciente e os profissionais capacitados a atendê-los.
O Instituto Evereste se empenha cada vez mais em trazer inovações para a facilitação de atividades profissionais e vem desempenhando um papel de extrema importância para o crescimento do uso das tecnologias no Brasil. Desse modo, o uso desses equipamentos voltados para a telemedicina alavancarão extremo dinamismo na comunicação entre profissionais da área da saúde, pacientes e ambientes hospitalares.