
Instituto Evereste passa a integrar a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações
Manaus, 15 de maio – Desde a última quarta-feira, o Instituto Evereste passou a integrar a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), a organização de maior representatividade do segmento no país.
Fundada em 2008, a ABRINT soma mais de 1.000 instituições diretamente associadas, como a Fiber Broadband Association (FBA), considerada a única associação comercial totalmente dedicada ao mercado de fibra óptica nas Américas. Essas instituições trabalham para o desenvolvimento da conectividade no país e no fortalecimento dos provedores regionais.
“A inserção do Evereste neste grupo é mais uma demonstração do compromisso desta instituição com a promoção ao acesso a serviços de comunicação e à inclusão digital, principalmente em áreas rurais e remotas brasileiras”, destacou André Fabiano Pereira, presidente do Instituto Evereste.
Vale ressaltar que o Instituto Evereste possui concessões da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) voltadas para exploração de serviços de Telecomunicações em todo o país, tais como o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) e o Serviço Limitado Privado (SLP) que permitem que o Evereste atue na construção de redes de telecomunicação de longa distância e como provedor de acesso à internet, oferecendo conexões de banda larga e outras soluções de comunicação multimídia em todo território nacional.
Sobre a ABRINT
A ABRINT é uma associação civil, de fins não econômicos, que tem como objetivos a representatividade de seus associados junto a sociedade, governo e órgãos reguladores nos assuntos pertinentes ao setor. A ABRINT também atua como balizadora de modelos de negócios e tecnologia buscando a adoção por parte de seus associados das melhores tecnologias e práticas para a capacitação de suas redes ao fornecimento de serviços de alta qualidade.
Conheça mais sobre a ABRINT em: https://abrint.com.br/
Coordenadoria de Comunicação Social
Redação e Foto: CCS/Evereste