
Instituto Evereste participa de evento de liderança para jovens no Amazonas
Manaus, 22 de abril - Nesta segunda-feira o Instituto de Tecnologia e Inovação Evereste participou do lançamento do programa “Eu lidero” que aconteceu na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM), promovido pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC) em parceria com a organização Oliveira Foundation.
A cerimônia apoiada pelo Evereste, teve o objetivo de reunir parceiros, apresentar o programa e inicialmente capacitar os moderadores do “Eu Lidero” pela SEJUSC e a Oliveira Foundation.
Durante o evento, a SEJUSC e a Oliveira Foundation demonstraram que o programa atinge milhares de jovens pelo Brasil, pela África e poderá promover mudança na realidade dos jovens Amazonenses.
Rosalina Moraes Lôbo, Secretária Executiva de Direitos da Criança e Adolescente, agradeceu a presença dos agentes e apoiadores.
“Nós agradecemos, em nome da SEJUSC, essa união de esforços para o lançamento do programa “Eu lidero”. Ficamos contentes por atuar em duas frentes, uma pauta protetiva e outra socioeducativa. Por justamente estarmos aqui para também trabalhar a formação das pessoas que atuam com as crianças e os adolescentes”, afirmou Rosalina.
O Instituto Evereste reforça seu apoio em causas, programas e ações que englobam soluções, políticas públicas e programas que podem transformar a realidade social.
Programação
Nos dias 22, 23 e 24 de abril, instrutores e especialistas da Oliveira Foundation irão capacitar cerca de 100 profissionais da SEJUSC, além de voluntários e parceiros, para execução e apoio nas ações do programa. A imersão ocorrerá no auditório da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), na avenida André Araújo, 679, na zona sul de Manaus, durante a tarde e a manhã.
Programa Eu Lidero
“Eu Lidero” é uma metodologia de transformação para crianças e adolescentes, criada pela Maxwell Leadership Foundation e trazida para o Brasil pela parceria exclusiva com a Oliveira Foundation.
O Programa é realizado em três módulos e cada um deles oferece 16 aulas projetadas para serem feitas em pequenos grupos semanais de alunos.
No Brasil , a iniciativa é aplicada em comunidades de risco social através da Oliveira Foundation, gerando impacto positivo em mais de 45 mil crianças e adolescentes em 2023, mostrando que a educação socioemocional é o maior e mais potente vetor de mudanças.
Conheça o programa Eu Lidero: https://oliveirafoundation.com/eu-lidero/
Coordenadoria de Comunicação Social
Redação e foto: CCS/Evereste